09.03.2020 às 17:07h - atualizado em 09.03.2020 às 17:32h - Geral

São João do Oeste mantém campanha permanente de recolha do lixo eletrônico

Por: Jornei de Souza Iporã do Oeste - SC

São João do Oeste mantém campanha permanente de recolha do lixo eletrônico

O vice-prefeito e secretário de agricultura Genésio Anton ressalta que durante todo o ano os munícipes podem destinar equipamentos eletrônicos de que não têm mais necessidade no ponto de recolha, que é o viveiro municipal.

Anton destaca que os equipamentos eletrônicos possuem componentes químicos e, quando não é dado o destino correto a eles, acabam poluindo o meio ambiente. Segundo o secretário, sempre que há uma quantidade maior o município aciona a empresa para fazer a recolha, sem custos para a prefeitura.

A cada 45 dias cerca de cinco metros cúbicos de lixo eletrônico são recolhidos. Genésio Anton enfatiza que a adesão da população à campanha tem sido boa, com a entrega frequente de materiais no viveiro como televisores, computadores, celulares e aparelhos de som. Para lâmpadas é feita uma coleta separada.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.