09.02.2026 às 16:20h - atualizado em 09.02.2026 às 16:21h - Educação
Itapiranga iniciou o ano letivo com ajustes na legislação do transporte escolar. O alerta é para os pais terem atenção para evitarem transtornos no deslocamento dos alunos nestes primeiros dias de aulas. Segundo o responsável pelo Transporte Escolar de Itapiranga, Ricardo Kraemer, o estudante tem direito a matrícula na escola mais próxima da sua residência, respeitando o limite de vagas dos educandários.
“Os pais não podem escolher a escola para o filho e contar com o transporte escolar sem observar o que estabelece a lei” alerta.
Kraemer observa que a matricula pode ser efetuada em qualquer escola, porém os pais serão responsáveis pelo deslocamento do aluno. Cita ainda que o transporte escolar será oferecido para distâncias a partir de 3,5km da residência até a escola.
O transporte será estritamente em vias públicas, sendo que os coletivos não vão mais entrar em propriedades particulares para buscar o estudante. Esta é uma situação que envolve pequeno número de alunos, porém que exige atenção das famílias para que o estudante não fique fora do roteiro do transporte escolar.
Itapiranga possui 33 roteiros de transportes, sendo oito com os coletivos do município e 24 trajetos que são feitos por empresas terceirizadas.
Comentar pelo Facebook