09.02.2021 às 20:55h - atualizado em 09.02.2021 às 21:29h - Política

Primeira sessão ordinária de 2021 é marcada por polêmica em SMO

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Primeira sessão ordinária de 2021 é marcada por polêmica em SMO
Cristian Lösch / Portal Peperi

A 1ª Sessão Ordinária de 2021 foi marcada por bastante polêmica, na noite desta terça-feira, 09, na Câmara de Vereadores em São Miguel do Oeste.

Foi apresentado um requerimento de autoria de Maria Tereza Capra (PT), Cris Zanatta (PSDB), Carlos Roberto Agostini (MDB) e Gilmar Baldissera (PP), solicitando a realização de uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, bem como a renovação da Galeria Lilás, durante o mês de março.

Durante a discussão, a maioria dos vereadores votou contra ao pedido dos vereadores e isso gerou bastante discussão. A principal justificativa foi o momento da pandemia, que segundo os vereadores o evento pode causar aglomeração e também em relação às pessoas de idade que vão receber as homenagens, pode ser prejudicial.

Para os proponentes do requerimento, o espaço do legislativo é bastante amplo e, se organizado bem, é possível sim realizar um evento seguro e dentro das normas sanitárias, não causando nenhum prejuízo à saúde dos convidados e também homenageados.

No final, o presidente colocou em votação e o pedido para realizar a sessão ficou rejeitado por 6 a 5.

Segundo apurado pela reportagem, a rejeição de um pedido para realizar a Sessão Solene em homenagem às mulheres é algo inédito na história do legislativo, que tem 66 anos.

Além desta discussão, também foram colocados em discussão e votação, 4 indicações legislativas, 2 requerimentos e uma moção de apelo. A 1ª Sessão Ordinária do ano também ficou marcada pela presença do Vice-prefeito, Edenilson Zanardi, que usou o tempo inicial dos trabalhos para pedir harmonia entre os poderes e desejar um mandato de muito sucesso a todos.

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.