08.12.2025 às 14:13h - atualizado em 08.12.2025 às 15:18h - Polícia
A Polícia Civil de Itapiranga concluiu a investigação que apurou a destruição da estrutura montada pela Secretaria de Assistência Social de Itapiranga para a campanha do Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. Um jovem, de 19 anos, foi formalmente indiciado pelo crime de dano qualificado ao patrimônio público.
O caso ocorreu na madrugada de 22 de novembro, quando a instalação, composta por um varal simbólico com camisetas e mensagens de conscientização, foi completamente destruída. Estacas de madeira foram quebradas e o material foi espalhado pelo chão.
Imagens do sistema de videomonitoramento captaram toda a ação e permitiram identificar o autor, que confessou o ato durante interrogatório, alegando ter consumido bebida alcoólica antes de causar o dano.
A investigação também comprovou que, uma semana após o vandalismo, foi registrado na Delegacia que o jovem teria agredido uma tia utilizando um pedaço de madeira. A vítima, de 34 anos, apresentou lesões visíveis nos dois braços, conforme registrado no boletim de ocorrência. O fato foi apurado em outro inquérito policial. Ele também foi indiciado pelo crime de lesão corporal praticada no ambiente doméstico e familiar.
O histórico criminal do jovem é extenso, segundo o Delegado, Fabiano Andrade, ele possui passagens policiais por ameaça, lesão corporal, posse de drogas e atos infracionais de importunação sexual e estupro de vulnerável, praticados quando menor de idade.
Foto(s): Polícia Civil
Comentar pelo Facebook