08.11.2021 às 11:12h - Geral
Uma moradora da Linha Prata, interior do município de Bandeirante procurou a reportagem da Peperi na última quinta-feira, 04, para relatar que a comunidade estava há mais de oito dias sem água para consumo humano e animal.
Conforme Liziane Damer, essa não é a primeira vez que o fato ocorre, sendo que em outras oportunidades houve a falta de água por pelo menos cinco dias. De acordo com ela, falta água para tomar banho e para preparar os alimentos. Segundo Liziane, a prefeitura já estava ciente do problema, porém, até a última quinta-feira, 06, não havia tomado nenhuma solução.
Ela afirmou que a comunidade da Linha Prata, interior de Bandeirante esperava que o governo disponibilize um caminhão pipa para abastecer as famílias que estão sem água. Ela comentou que eram cerca de 40 famílias que estavam sofrendo com a falta do produto.
Liziane disse que os moradores chegaram a usar água do rio para lavar louça e tratar os animais, porém, a situação estava se tornando inviável e as famílias já não conseguiam fazer esse procedimento. Ela reforçou que a prefeitura já estava ciente do fato desde a última segunda-feira, 01.
A reportagem da Peperi entrou em contato com o prefeito Celso Biegelmeier e ele informou que a prefeitura de Bandeirante está ciente da situação na comunidade da Linha Prata e por isso convocou uma reunião para a tarde da última sexta-feira, 05. Ele lembrou que na localidade existe um poço artesiano que foi perfurado em 2012 pelo município, sendo que a Administração também realizou a construção de toda a rede de encanamento. Ele pontuou ainda que na época, o município repassou a responsabilidade das manutenções do poço e encanamentos para os próprios moradores.
Biegelmeier salientou que no ano passado o governo também fez a reposição da bomba de água no poço existente na comunidade. O prefeito afirmou que o objetivo da reunião realizada na última sexta-feira, 05, em Bandeirante foi verificar qual a situação do poço artesiano da comunidade da Linha Prata e encontrar meios para resolver o quanto antes o problema de falta de água.
Ele disse que participaram da reunião membros da Administração e moradores da comunidade afetada.
Sobre o questionamento da moradora em relação ao transporte de água, o prefeito informou que aqueles que necessitam desse serviço devem entrar em contato com a secretaria de Agricultura e solicitar o transporte. Biegelmeier ressaltou que essa ação sempre foi executada e vai continuar sendo realizada sempre que necessário.
Comentar pelo Facebook