08.11.2021 às 10:47h - atualizado em 08.11.2021 às 13:19h - Geral

Floriculturas de SMOeste registraram falta de flores para Finados

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Floriculturas de SMOeste registraram falta de flores para Finados
Foto Arq. Cristian Losch/ Portal Peperi

Várias floriculturas de São Miguel do Oeste registraram falta de flores para o dia de Finados. De acordo com a empresária do setor, Ketlin Marcon, as vendas superaram todas as expectativas do setor e várias lojas acabaram ficando sem o produto antes mesmo do dia de Finados.

As próprias tendas em frente ao cemitério São Miguel e Almas já não tinham flores naturais por volta das 10h. Conforme Ketlin, a falta de flores foi percebida até dois dias antes da data. Ela salientou que em virtude disso, várias lojas do ramo acabaram não abrindo suas portas no dia de Finados, visto a falta de flores.

De acordo com a empresária, Ketlin Marcon, as floriculturas de São Miguel do Oeste acabaram se baseando nas vendas de 2020 e, visto o aumento expressivo na procura neste ano, o produto acabou faltando próximo da data. Além do Crisântemo, outras variedades também foram vendidas, ficando sem estoque.

Ela disse que essa foi a primeira vez que faltou produtos nesta época do ano antes mesmo do dia de Finados. Ela lembrou que em anos anteriores o término de flores ocorria na parte da tarde do dia dois de novembro, situação bem diferente da registrada neste ano no comércio local.

Ketlin Marcon explicou que o aumento expressivo nas vendas de flores para o Dia de Finados neste ano ocorreu devido à melhora nos índices de Covid-19 em São Miguel do Oeste. Ela citou a questão da vacinação e a flexibilização das regras sanitárias em relação à doença. Ela pontuou que além dos tradicionais crisântemos, os clientes também procuraram outras flores, entre elas, orquídeas, mini rosas e outras variedades.

A empresária revelou ainda que na comparação com 2020, neste ano também houve um aumento nos preços das flores de cerca de 40%, aumento este que não foi repassado totalmente ao consumidor.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.