08.09.2025 às 17:04h - atualizado em 08.09.2025 às 17:08h - Polícia
A Polícia Militar de Itapiranga mantém uma rotina de ocorrências com relatórios mensais das demandas. O mês de agosto foi considerado mais tranquilo, com queda de ocorrência em relação ao mês anterior.
Conforme o Comandante do destacamento da Polícia Militar de Itapiranga, Sargento Flávio Paulus, caiu de 43 para 36 o número de registro de boletins. Já os autos de infrações, que são multas de trânsito, tiveram um significativo acréscimo passando de 28 em julho para 78 em agosto.
“As principais ocorrências são de acidentes de trânsito. Também estão incluídas situações de mandado de prisão, ameaças, medidas protetivas e porte de drogas” disse.
O comandante, Flávio Paulus, observa que no caso de medidas cautelares a mulheres vítimas de violência doméstica, a policial responsável pelo Programa Rede Catarina, atua em Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste.
O Sargento chama atenção que também ocorreu redução de casos de menores causando situações de risco no trânsito com uso de patinetes e motonetas elétricas. A Polícia Militar começará a registrar os casos de adolescentes conduzindo este tipo de veículo.
“A partir de dezembro a fiscalização deve mudar com exigência de registro” alerta Paulus.
A Polícia de Itapiranga segue uma rotina de flagrante de motoristas sem habilitação, incluindo menores de idade. Estas ocorrências geram infrações contra o motorista e o proprietário do veículo.
Comentar pelo Facebook