08.09.2025 às 15:18h - Santa Catarina

Idosa atropelada em desfile cívico de 7 de Setembro em Brusque passa bem, diz família

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Idosa atropelada em desfile cívico de 7 de Setembro em Brusque passa bem, diz família
Foto: Redes sociais, Reprodução

Quando um veículo desgovernado atingiu o público que assistia ao desfile de 7 de Setembro na manhã deste domingo (7), em Brusque, uma das vítimas foi Irene Nunes, de 75 anos. As primeiras informações eram de o que caso dela seria o mais grave, com suspeitas de fratura no tornozelo e lesão na coluna, mas a família publicou um vídeo horas depois para tranquilizar sobre a situação.

Uma sobrinha da idosa gravou um vídeo abraçada com a tia e mostrou que ela estava bem e fora de perigo. Irene passou por uma série de exames médicos quando chegou ao hospital, que confirmaram que ela estava não sofreu fraturas. Apesar da dor, a idosa recebeu alta ainda no domingo (7) e estava em casa sob os cuidados da família.

“Graças a Deus, não quebrou tornozelo, não quebrou coluna, não quebrou nada, tá bom?! ‘Tá’ tudo bem! Ela passou por todos os exames, recebeu todo o apoio. Ela só está com um pouco de dor”, relatou a sobrinha aliviada, enquanto ela e a tia agradeciam as orações e mensagens de apoio que receberam após o acidente.

Relembre o acidente

O acidente aconteceu por volta perto das 11h de domingo (7) na Avenida Bepe Rosa, no Centro 2 de Brusque, onde ocorria o desfile cívico de 7 de Setembro. No total, quatro pessoas foram atingidas pelo jipe. O carro seguia lentamente atrás dos militares que marchavam no desfile quando desviou, invadiu a calçada e atingiu as pessoas que acompanhavam a apresentação.

Uma das vítimas era uma adolescente de 14 anos, que não precisou ser conduzida ao hospital. Além de Irene, a outra vítima que precisou ser encaminhada ao hospital foi uma mulher de 37 anos, que segurava uma criança de 1 ano e 8 meses no colo. Ela foi atendida pelos bombeiros com ferimentos leves e, por ter comorbidades crônicas na coluna, precisou ser imobilizada, mas não teve fraturas aparentes. O bebê não se machucou.

O jipe pertencia a um grupo de entusiastas de veículos militares antigos, que participava da apresentação, conforme contaram testemunhas aos bombeiros. Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar e a hipótese inicial é de que uma falha mecânica tenha sido o motivo do desvio repentino. Porém, o caso será investigado pela polícia e pela prefeitura de Brusque.

Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.