08.08.2022 às 09:06h - Geral
O 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros com sede em São Miguel do Oeste conta há mais de um mês com um novo comandante. Marco Antônio Eidt assumiu a função em junho ainda e desde então vem realizando reuniões e visitas nos quartéis espalhados pela região de abrangência.
Conforme ele, todos os espaços já foram visitados mais de uma vez e o grande objetivo foi ver de perto a realidade de cada estrutura, bem como, reunir o efetivo para entender as dificuldades, rotinas e particularidades de cada espaço. Ao todo, são 11 quartéis de abrangência do batalhão, atendendo vários municípios, entre eles, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Mondaí, Maravilha e Palma Sola.
Marco Antônio Eidt lembrou que o 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar com sede em São Miguel do Oeste tem uma forte abrangência na faixa de fronteira com o Argentina e também com municípios de divisa com o Rio Grande do Sul e Paraná e visto essa questão, os trabalhos em andamento estão sendo analisados, visando implementar novas estratégias e posturas para melhorar o trabalho do efetivo.
Segundo ele, nas visitas foi possível perceber que as estruturas estão bem servidas de materiais e equipamentos e as questões pontuais que estão faltando, estão em análise e já encaminhadas para a solução.
O novo comandante do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros com sede em São Miguel do Oeste quer focar em ações que visem o treinamento do efetivo. Em entrevista para a Peperi, Marco Antônio Eidt frisou que a intenção é melhorar a capacitação dos profissionais, além de buscar equipamentos mais tecnológicos que agilizem os atendimentos prestados à comunidade regional.
Questionado sobre o projeto de ampliação do batalhão de São Miguel do Oeste, Eidt comentou que a licitação já foi realizada e a empresa definida, sendo que no momento estão sendo realizados os trâmites de documentação para que de fato as obras tenham início.
Ele classificou a ação como fundamental e pontuou que após o início dos trabalhos, o prazo para conclusão é de 10 meses. Ao todo, serão investidos quase R $1,5 milhão.
Comentar pelo Facebook