08.05.2025 às 15:07h - Cultura
A 15ª Deutsche Woche será realizada de 19 a 26 de julho. A programação já está definida e vai manter o foco na valorização da cultura germânica e a integração comunitária. Neste ano o destaque será ainda maior para atrações locais e regionais na Praça da Igreja Matriz.
Conforme o Coordenador da Semana Alemã de São João do Oeste, André Klunk, a mobilização ocorre em parceria com diversas entidades culturais e outras instituições do município. Ele destaca que até a 15ª edição já foram feitos os ajustes necessários para atingir um evento considerado ideal para os objetivos traçados. São 15 anos de sucesso e por isso a comissão não pretende fazer alterações significativas no roteiro de oito dias de programação.
De acordo com André Klunk, está mantido o Desfile do Bierwagen com distribuição de chopp no centro da cidade. Esta programação conta com grande envolvimento do comércio local e gera um ambiente festivo no centro da cidade. Neste ano será incluindo o palco livre, junto com o Biergarten, que ocorre na Praça no centro da cidade logo após o desfile com distribuição de chopp. Para o Coordenador da Deutsche Woche, será uma oportunidade para os artistas locais e regionais mostrarem seu talento ao público.
Segundo André Klunk, a Comissão Central Organizadora também já está mobilizada para promover o Desfile Cultural, no encerramento da Semana Alemã. Tradicionalmente é o dia de maior público e já ocorre o convite para as entidades de São João do Oeste e de municípios vizinhos. Será no dia 26, com início às 14h30.
A Comissão Organizadora da 15ª edição da Deutsche Woche de São João do Oeste. A programação oficial reserva momentos para todas as idades e gostos. Segundo o Coordenador, André Klunk, no dia 19, terá a solenidade de abertura no Ginásio Municipal com apresentações da Orquestra Clave de Sol, Banda Municipal e Banda Os Piá.
Será mantido o Festival da Cuca, baile da terceira idade com a Banda Os Reis da Alegria, Café Colonial, Festival Regional da Canção Alemã, Noite do Humor e Concurso de Piadas e jantar típico alemão. O encerramento, no sábado, 26, será com encontro folclórico e o grande bailão de chope com a Orquestra La Montanara. André Klunk chama atenção para o envolvimento de uma grande equipe de trabalho cuidando de todos os detalhes do evento.
Comentar pelo Facebook