08.05.2021 às 11:46h - atualizado em 08.05.2021 às 13:42h - Geral

Consumo de carne bovina segue em baixa, já o preço apresenta alta expressiva

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Consumo de carne bovina segue em baixa, já o preço apresenta alta expressiva

A informação é do empresário de frigorífico, Fábio Gheller, de São José do Cedro. Ele explicou ainda que o consumidor está alterando a quantidade no momento da compra. Como o principal público são pessoas assalariadas, o mercado de carnes vem registrando queda.

O empresário salienta que o preço da arroba está bom, mas por outro lado, o preço dos insumos está encarecendo a produção, e isso deixa o proprietário do gado de corte com margem baixa de lucro.

Gheller comentou ainda que o atual valor é um dos melhores nos últimos meses. O preço pago por arroba varia entre 290 e 300 reais na região, para gados confinados.

De acordo com ele, o proprietário de gado de corte não está obtendo lucro devido ao alto custo para tratar o animal. Segundo dados do governo estadual, a região Oeste é responsável por 50 vírgula 22 por cento do total de abate no estado.

Já o empresário teme o futuro do ramo de gado de corte, onde muitos estão desistindo da atividade ou deixando a propriedade.

Além disso, com menos propriedades com gado de corte, o preço pago pelo consumidor poderá sofrer outra alta. Fábio Gheller ressalta que alguns produtores estão cobrando o preço da arroba mesmo sem tratar o gado de forma devidamente correta.

Sendo que desta forma, o animal sofre uma queda na qualidade da carne. O empresário destacou que no atual cenário não há falta de animais, mas tem preocupação com o futuro.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.