08.04.2021 às 22:26h - atualizado em 08.04.2021 às 22:35h - Geral

Instrutor de dança gaúcha comemora retomada das atividades

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Instrutor de dança gaúcha comemora retomada das atividades
Ilustrativa

A invernada Artística do CTG Portão do Oeste de Itapiranga demonstra grande determinação para superar as dificuldades impostas pela pandemia. As danças estabelecidas pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho de Santa Catarina ocorrem com ensaios semanais com duas categorias.

Após o ano de 2020 praticamente sem atividades, as aulas foram retomadas em março com expectativa de dar sequência ao trabalho social e de formação de grupo de danças.

Conforme o instrutor de dança tradicionalista gaúcha, Matheus Spiecker, a tradição gaúcha tem por base a família e este envolvimento é fundamental para atender os objetivos no desenvolvimento de valores importantes para a vida de todos. Devido as medidas restritivas, impede a presença dos familiares com chimarrão e conversa nos ensaios.

Matheus Spiecker destaca trabalho em Itapiranga com a invernada mirim com crianças de até 13 anos e juvenil até 17 anos. O instrutor elogia a parceria com o município que possibilitou investimentos, mesmo em período sem arrecadação do CTG. O projeto do departamento de cultura prevê o envolvimento de até 40 crianças.

Os ensaios ocorrem sempre nas quintas-feiras, a partir das 18h30min. Matheus Spiecker trabalha em diversos CTG da região e possui importantes conquistas pelo Porteira Aberta de São Miguel do Oeste, Sinuelo da Fronteira de Dionísio Cerqueira e Amizade Sem Fronteira de São Lourenço do Oeste. Ele também é coordenador artístico da décima terceira região e possui diversos cursos incluindo com o grande tradicionalista Paixão Cortes.

Foto(s): CTG Portão do Oeste

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.