cresol mobile

08.04.2021 às 13:18h - atualizado em 09.04.2021 às 09:54h - Vacina

Antecipação da vacinação dos profissionais da educação segue indefinida em SC

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Antecipação da vacinação dos profissionais da educação segue indefinida em SC
Plano Estadual de Vacinação

Continua depois da publicidade

A antecipação da vacinação dos profissionais de educação ainda segue sem nenhuma definição. O grupo é o 15º na lista que contém 24 listados prioritários para receberem as doses. Os dados são do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Conforme o Secretário de Formação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina - Sinte -, Aldoir Kraemer, os professores e demais profissionais da educação deveriam estar entre os primeiros grupos prioritários para serem vacinados contra a Covid-19.

De acordo com ele, a imunização deveria ocorrer antes mesmo do retorno presencial das aulas. Segundo Kraemer, em Santa Catarina, quase todas as escolas retornaram com os estudos presenciais. O coordenador explicou que muitos professores relataram dificuldades com o ensino remoto e devido a isso, optaram em retornar para a sala de aula mesmo sem a vacinação.

O Secretário do Sindicato, Aldoir Kraemer, disse que para garantir a imunização dos profissionais da educação, alguns estados alteraram o plano de vacinação. No caso de Santa Catarina, ele disse que há um projeto de lei proposto pelo Sindicato e encaminhado para a Alesc, contudo, ainda segue sem nenhuma definição.

No Plano Estadual de Vacinação os professores estão na última fase para receberem as doses. Santa Catarina planejou vacinar os grupos prioritários em quatro fases, e no momento, o estado está na segunda fase de imunização.

Nesta quinta-feira (08) os municípios de Santa Catarina receberão mais uma remessa com 144,7 mil doses contra a Covid-19. As doses são para vacinação dos profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas. Estes profissionais estavam na fase 4 para receberem as doses, a mesma que os profissionais da educação estão, porém, não foi anunciada a antecipação da imunização dos trabalhadores de educação.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.