08.02.2022 às 13:42h - Política

Prefeito de Flor do Sertão troca o PL de Bolsonaro pelo PT de Lula

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Prefeito de Flor do Sertão troca o PL de Bolsonaro pelo PT de Lula
Foto: Reprodução

Diante do atual cenário político brasileiro, um prefeito catarinense resolveu dar uma guinada partidária. No comando do município de Flor do Sertão, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, Sidnei Willinghofer, o Sidi, decidiu se desligar do PL e filiar-se ao PT. O agora antigo partido do prefeito é também a sigla escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro para concorrer à reeleição em outubro deste ano.

Já a nova casa de Sidi é também a casa partidária do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A escolha do prefeito de Flor do Sertão muda radicalmente a posição política dele, inclusive em SC. O PL catarinense é comandado pelo senador Jorginho Mello, que vai disputar o governo de SC.

Em contrapartida, o PT no Estado é presidido pelo ex-deputado federal Décio Lima, também pré-candidato a governador. Nesta segunda-feira, 07, Lima escreveu nas redes sociais sobre a filiação de Sidi: "Quero dar boas-vindas ao prefeito Sidnei Willinghofer de Flor do Sertão que está oficialmente filiado ao PT, deixando o PL, partido aliado a Bolsonaro em SC. Juntos com Lula, Sidnei, nossas lideranças, a militância e o povo, faremos Santa Catarina um estado do trabalhador".

Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.