07.12.2022 às 14:44h - atualizado em 08.12.2022 às 11:53h - Geral

Audiência pública nesta quinta-feira debaterá situação da Avenida Willy Barth

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Audiência pública nesta quinta-feira debaterá situação da Avenida Willy Barth
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste promove nesta quinta-feira, 08, às 19h, uma audiência pública sobre a situação da Avenida Willy Barth. A proposição é do vereador Valnir Scharnoski (Nini – PL), que destaca a necessidade de debater temas como a administração e conservação da via, fiscalização e patrulhamento do trânsito, estacionamento, instalação e gestão de semáforos, segurança e trafegabilidade.

O requerimento para a realização da audiência foi aprovado em julho deste ano por maioria dos vereadores. Na justificativa do pedido, Nini Scharnoski cita que a Willy Barth compõe um trecho da BR-163, cortando parte do perímetro urbano de São Miguel do Oeste; destaca as conhecidas precariedades na pista e as indefinições sobre a quem cabe a administração e a conservação da via. Cita os acidentes que já ocorreram e destaca que a avenida é margeada por estabelecimentos comerciais.

“Há anos os comerciantes e transeuntes convivem com o perigo diário proporcionado por um trânsito sem regras e sem vigilância. Comumente motoristas estacionam seus veículos sobre o passeio público, atrapalhando o comércio e, mais grave ainda, obrigando os pedestres a adentrarem na pista de rolamento para prosseguir a caminhada. É uma situação precária e insustentável”, acrescenta o vereador.

“Entendemos adequada a realização de uma audiência pública para discutir com os agentes relacionados as melhores alternativas para disciplinar o tráfego e estacionamento naquele trecho. Também nos é clara a necessidade de se encaminhar uma solução definitiva para essas ocorrências e nada mais adequado do que se discutir o assunto com as instituições responsáveis e a comunidade”, finaliza Scharnoski.

A audiência pública será transmitida pelas redes sociais da Câmara e pela Rádio Peperi.

Fonte: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.