07.11.2024 às 22:58h - atualizado em 07.11.2024 às 23:06h - São Miguel do Oeste
Nesta quinta-feira, 7, foi dado o pontapé inicial do hackathon Innova TIC 2024, um evento que visa conectar tecnologia e inovação ao setor empresarial local. Em entrevista à Peperi, o professor e coordenador do evento, Eduard Eidt, destacou o propósito central do hackathon, é incentivar o uso da tecnologia para resolver problemas reais das empresas.
O evento, que vai até o dia 13, começou com a apresentação de desafios pelas empresas parceiras. Na próxima segunda-feira, 11, os participantes formarão equipes com base nos problemas escolhidos e terão dois dias para desenvolver soluções inovadoras. Eidt afirma que a competição será finalizada no dia 13, quando as propostas serão avaliadas por um júri, que considerará o impacto e a viabilidade das ideias.
O hackathon é aberto ao público e já conta com mais de 100 inscritos. Eidt salienta que as inscrições podem ser realizadas via Instagram do CITEOSC e do SMOHUB ou diretamente com a Unoesc. A expectativa é que ao menos 20 equipes participem da competição, com premiações oferecidas pelos patrocinadores, incluindo vale-compras e brindes.
A professora Eliandra Rossi, representante da universidade, enfatizou a importância do hackathon para o desenvolvimento dos estudantes, oferecendo uma oportunidade de aplicar conhecimentos teóricos na prática. "Esse tipo de evento fortalece a inovação e prepara melhor os futuros profissionais para os desafios do mercado", afirmou.
Foto(s): Ricardo Orso/ Portal Peperi
Comentar pelo Facebook