07.11.2022 às 20:42h - atualizado em 07.11.2022 às 21:01h - Geral
O CTG Portão do Oeste de Itapiranga promoveu neste domingo, o quarto Festival Fronteira Oeste de Danças Gaúchas. 11 CTGs presentes na maior edição do Festival promovido pela Décima Terceira Região Tradicionalista. Conforme o Patrão CTG Portão do Oeste, Joel da Silva, foi um evento marcante que lotou a sede do Centro de Tradições Gaúchas durante todo o dia.
A programação iniciou as oito horas e terminou por volta das 19 horas envolvendo aproximadamente mil pessoas. Joel da Silva destaca que todas as competições tiveram pleno sucesso e o Festival foi elogiado pela coordenação regional e estadual pela organização em todos os setores e alto nível dos competidores.
O Coordenador Artístico da décima terceira Região Tradicionalista, Alexandre Da Silva destaca a quarta edição do Festival Fronteira Oeste de Danças Gaúchas como um evento diferenciado. De acordo com ele, a presença do público, espaço para as competições e comprometimento dos competidores proporcionaram um domingo especial e de valorização da cultura gaúcha.
Alexandre Da Silva também elogiou a evolução da parte artística do CTG Portão do Oeste que vem conquistando espaço em vários eventos. Itapiranga já possui várias conquistas individuais e aumenta a sua participação entre CTGs que possuem longa trajetória em Festivais
CTG Portão do Oeste teve sete títulos do quarto Festival Fronteira Oeste de Danças Gaúchas. As competições realizadas ontem em Itapiranga consagraram o CTG Mate Amargo de São José do Cedro como campeão geral, porém os tradicionalistas de Itapiranga ganharam destaque com seis conquistas de primeiro lugar. O CTG Portão do Oeste venceu na Prenda Pré Mirim com Rafaela da Silva, Prenda Mirim com Bruna Acker, declamação Prenda Mirim Eduarda da Silva, Declamação Prenda Veterana Alda Imich, Gaita Tecla com Matheus Imich, Solista Peão Mirim Jesus Leonett e bocha conquistando primeiro e segundo lugar, sendo João e Valdecir a dupla campeã.
Itapiranga ainda teve outros destaques como Diego da Silva em segundo no Causo, Matheus Imich em terceiro na Gaita Ponto, Djulia Weber terceira colocada como Solista, Camila Rauber terceira na Declamação, Renato Zandonai segundo na Declamação e terceiro Solista Peão Veterano e Lazie de Col terceiro Declamação Peão Veterano. Nas danças a Invernada Artística do CTG Portão do Oeste conquistou o quarto lugar na categoria mirim e quinto lugar na juvenil.
Foto(s): Divulgação
Comentar pelo Facebook