07.09.2025 às 14:41h - atualizado em 08.09.2025 às 08:56h - Geral
Manifestantes que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram em diferentes cidades brasileiras neste domingo (7). Com cartazes e carros de som, eles tem como principal pauta o pedido de anistia aos condenados dos atos de vandalismo de 8 de janeiro.
No Rio de Janeiro, o senador Flavio Bolsonaro (RJ) compartilhou imagens em que participa da manifestação com uma camiseta estampada com o rosto do pai. “Vamos tomar as ruas do Brasil de verde e amarelo! Vem que dá tempo! Copacabana te espera!”, escreveu nas redes.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) divulgou imagens das manifestações em Belo Horizonte (MG), em que os presentes usavam as cores do Brasil e faixas com dizeres contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Moraes é o relator do caso da trama golpista, do qual Bolsonaro é réu e que está em julgamento no STF.
A Avenida Paulista, em São Paulo, espaço que tradicionalmente recebe manifestações de diferentes grupos, também está fechada desde o período da manhã. Apoiadores de Jair Bolsonaro se reúnem no local, com as cores verde e amarela, e cartazes em prol da anistia.
Também foram registradas manifestações de apoiadores de Jair Bolsonaro em Brasília (DF), no Farol da Barra, em Salvador (BA), e em São Luís (MA).
Manifestações em SC
Em Florianópolis, também foram registradas manifestações de apoio ao ex-presidente. O grupo se reuniu próximo ao trapiche da Avenida Beira-Mar Norte e tinha previsão de seguir até a Catedral Metropolitana de Florianópolis, no Centro.
Com bandeiras do Brasil, os manifestantes seguiram o carro de som com dizeres contrários ao presidente Lula e ao ministro Alexandre de Moraes. Segundo informações do colunista da NSC Ânderson Silva, Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e Jair Renan (PL-SC) estiveram presentes, junto com Jorginho Mello (PL), Topazio Neto (PSD) e Jorge Seif (PL).
Um grupo contrário ao projeto de anistia também esteve reunido na cabeçeira da ponte Hercílio Luz. Eles defendiam a soberania nacional, com críticas a taxação de Donald Trump, a taxação dos super ricos, entre outras pautas.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook