07.09.2024 às 09:26h - Polícia
Nesta semana, a Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), prendeu um homem em flagrante pelo crime de perseguição (stalking).
De acordo com a Polícia, o crime de stalking ocorre quando alguém segue ou acompanha outra pessoa de forma repetida, fazendo ameaças à sua integridade física ou psicológica. Isso causa constrangimentos e intimidações, resultando em restrição da liberdade ou privacidade da vítima.
Entenda o caso:
Uma mulher vítima de violência doméstica procurou a Delegacia para relatar que estava sendo ameaçada e perseguida pelo ex-companheiro. Apesar da situação, ela não queria apresentar uma denúncia formal ou pedir uma medida protetiva; apenas desejava registrar o ocorrido.
Após deixar a Delegacia, o ex-companheiro a perseguiu. A vítima precisou buscar abrigo em uma casa próxima, onde o proprietário impediu que o homem entrasse. Com medo, ela retornou à Delegacia para relatar o novo episódio e solicitar medidas protetivas.
Ao chegar na Delegacia, foi constatado que o homem estava ligando e enviando mensagens de forma insistente para a mulher. Enquanto ela recebia apoio na Sala Lilás, a equipe policial saiu em busca do autor, que foi encontrado rapidamente e preso em flagrante.
Comentar pelo Facebook