07.09.2024 às 11:26h - atualizado em 07.09.2024 às 11:30h - Eleições 2024
Juntos com suas assessorias, vieram aos estúdios da Rádio Atalaia neste sábado, 07, Ivo Ludwig, da coligação “Unidos Pela Igualdade” e Dalvir Ludwig, da coligação “Unidos Para Continuar Crescendo e Desenvolvendo”.
De acordo com sorteio realizado momentos antes, o primeiro a falar em todos os blocos foi Ivo. No próximo sábado, 14, o debate será com candidatos a prefeito de Santa Terezinha do Progresso.
No primeiro bloco cada candidato teve três minutos para fazer auto apresentação. O progressista disse ter orgulho de ser escolhido pelo grupo mais uma vez, juntamente com o candidato a vice Adelir para representar a coligação “Unidos Pela Igualdade”, que reúne PP, PL, MDB e PSD. Ivo Ludwig tem 56 anos de idade e o ensino médio completo. É casado com Tegla com quem tem dois filhos: Ivan e Igor. Ele é natural de Linha Caxias, São Miguel do Oeste e filho de agricultores. Ivo mora a 37 anos em São Bernardino e participou da Comissão de Emancipação. Foi eleito vereador por dois mandatos e primeiro presidente da Câmara. O progressista foi eleito prefeito duas vezes, em 2005 e 2012.
O candidato Dalvir Ludwig começou sua auto apresentação fazendo cumprimentos. Ele nasceu em 1974 e é casado com Laís, com quem tem o Michel e Bruna. O representante do PSDB nasceu na Linha Bender e já foi suinocultor, ferreiro e por último despachante. Salientou que ocupou cargos de liderança e diretor de várias entidades de São Bernardino. Por três vezes foi vereador, épocas em que passaram importantes projetos no legislativo. Dalvir criou a primeira patrulha agrícola na Sede Charuto. Como atual prefeito disse estar satisfeito com os trabalhos porque tem o apoio do povo, alcançando várias conquistas no seu governo. Dalvir pede a população que leia seu plano de governo e que São Bernardino acordou de um sono de 12 anos.
-Porque você quer ser prefeito de São Bernardino?
A pergunta da produção foi primeiramente a Ivo Ludwih. Ele disse que sente a necessidade de implantar uma gestão de competência, acreditando na sua vitória nas urnas. Vai resgatar a autoestima das pessoas, porque as famílias terão participação nas suas decisões, na construção do crescimento e qualidade de vida do povo. Uma prioridade de Ivo é a prevenção a doenças e as empresas serão valorizadas para gerar mais empregos e renda. O candidato da coligação “Unidos Pela Igualdade” assegura que foi o prefeito que mais trouxe empresas para São Bernardino. Promete cuidar das estradas e fortalecer a agricultura e a educação.
Dalvir Ludwig quer continuar sendo prefeito de São Bernardino para transformar sonhos em realidade. Sua coligação é formada por PSDB, PT, UNIÃO BRASIL e CIDADANIA. Junto com os 28 candidatos a vereador, comenta que representa o progresso e o desenvolvimento. Dalvir diz que quando promete, cumpre e cita como conquistas a volta dos atendimentos no hospital de Campo Erê, escrituras públicas, asfalto no interior, água em São José, casas populares, trator e UPA 24 horas. O candidato garante que se for reeleito vai continuar destravando São Bernardino, como os loteamentos no perímetro urbano. Dalvir quer voltar a fazer uma ampla reforma administrativa e não vão parar com os almoços mensais com matinês para os idosos.
No bloco seguinte cada candidato a prefeito sorteou um tema para discorrer.
Ivo Ludwig tirou turismo e disse que, juntamente com seu vice Adelir, irão buscar parcerias para melhorar e embelezar a cidade. No seu governo vai organizar a praça do Bairro Scheid, que ainda não teve a prometida praça da lagoa. O representante da coligação “Unidos Pela Igualdade” destacou que São Bernardino tem muitos talentos na música e no esporte. Para ele, o melhor turismo é ver o agricultor bem orientado, tendo o suporte necessário. É contra perseguição e ressaltou que o município tem trilhas e cachoeiras que podem ser trabalhadas. Incentivos a pousadas é outra ideia de Ivo para incrementar o turismo. Ele fala também num museu e na revitalização do CTG.
Já o tema saúde, foi sorteado pelo candidato Dalvir Ludwig. Ele disse que tem muito orgulho desse setor, porque quando assumiu a prefeitura a pasta estava muito defasada com remédios e exames. Garante que transformou o setor que tem reconhecimento com a nota 8.45. Servidores vão continuar sendo valorizados e o hospital de Campo Erê continuará atendendo a população de São Bernardino. Novos veículos serão adquiridos para transportar pacientes e a farmácia básica terá sempre os medicamentos necessários. Novas especialidades serão contratadas na gestão do candidato do PSDB. Dalvir fala em construir uma UPA 24 horas e a antiga UBS será transformada num mini hospital, com leitos para internamento. Um novo posto de saúde será construído.
Foto(s): Márcia Macoski / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook