07.07.2025 às 16:33h - atualizado em 07.07.2025 às 16:49h - Geral

Vaca prenha é abatida e carne furtada em propriedade no interior de Bandeirante

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Vaca prenha é abatida e carne furtada em propriedade no interior de Bandeirante
Foto: Divulgação, Portal Peperi

Um crime de abigeato, furto de animais para consumo ou comércio foi registrado na noite do último sábado, 5, na comunidade de Linha Getúlio Vargas, próximo à divisa com a Linha Santana, no interior do município de Bandeirante.

Segundo informações repassadas à reportagem da Rádio Peperi, criminosos quebraram uma cerca elétrica por volta das 23h50 e abateram uma vaca prenha de sete meses. A ação teria ocorrido em uma área próxima a uma mata, por onde os suspeitos teriam fugido carregando a carne do animal, que pesava aproximadamente 200 quilos.

No local do crime, foi encontrado um facão deixado para trás, possivelmente usado para o abate e o corte da carne.

O proprietário estima um prejuízo superior a R$ 4 mil, considerando o valor do animal e o fato de ela estar prenha.

A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. As investigações agora devem seguir com base nas evidências deixadas na cena do crime.

O caso se enquadra no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que trata do furto. A pena é agravada quando a subtração envolve semoventes domesticáveis de produção, como bois, vacas ou porcos — mesmo que o animal já tenha sido abatido ou dividido no local do furto. A pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.