07.06.2024 às 18:13h - atualizado em 07.06.2024 às 20:18h - Morte

Multidão presta última despedida à prefeito de Iporã do Oeste, Adélio Marx

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

Multidão presta última despedida à prefeito de Iporã do Oeste, Adélio Marx
Fotos: Cleide Thessing

A população de Iporã do Oeste e de toda a região, prestaram a sua última homenagem ao prefeito Adélio Marx na tarde desta sexta feira, 07.

O momento foi marcado por muita emoção e tristeza, com diversas homenagens prestadas por familiares, amigos, servidores públicos, autoridades e diversos órgãos públicos e entidades como o Clube do Cavalo Alma Campeira, Indaci, Associação Comercial, grêmio União, Grupo de Idosos, AMEOSC, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste e a Administração Municipal.

Após a celebração de corpo presente na Igreja Matriz, houve um cortejo pelas principais ruas da cidade, acompanhado dos Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil, Clube do Cavalo Alma Campeira, famílias e amigos. Na sequência, o corpo foi levado para cremação no Crematório Bom José de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. A Celebração está marcada para as 11h da manhã deste sábado, 08.

Adélio Marx foi reconhecido não apenas pela sua atuação política, mas também pelo legado de generosidade, forma simples de viver e pela sua participação ativa na sociedade e na comunidade.

Figura central na história política de Iporã do Oeste, Adélio Marx desempenhou diversos papéis importantes, incluindo os de Secretário Municipal, Vereador, Vice-prefeito, e estava em seu segundo mandato como Prefeito. Adélio Marx também atuava em entidades esportivas, culturais, a exemplo do tradicionalismo gaúcho, esporte e foi também presidente da Associação Hospital Nossa Senhora das Mercês, entre outras entidades.

Adélio Marx, de 68 anos, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira, em sua chácara na comunidade de Linha Letras, no interior do município. O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco antes das 16h30 e encontrou Marx já sem sinais vitais. Ele chegou a ser levado ao Hospital, onde a equipe médica constatou a morte.

Foto(s): Cleide Thessing/Rádio Oeste

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.