07.06.2024 às 14:13h - Geral
Iniciativa do Instituto Família Royer vai proporcionar atendimento especializado para idosos. Contribuições vão viabilizar um projeto social em uma demanda crescente das pessoas da terceira idade. O empreendimento para o Centro Geriátrico de Itapiranga já possui área de terra no interior do município e projeto pronto com a Construtora Conak. Serão dois pavimentos com 52 apartamentos e 104 lugares para receber idosos com limitações de graus dois e três, que necessitam de atenção especial. Conforme o Secretário do Centro Geriátrico, Vendelino Konrad, o terreno de um hectare está localizado no centro comunitário de linha Beleza, interior de Itapiranga. O local vai contar com uma equipe multiprofissional de médicos, enfermeiras, terapeutas, nutricionistas, psicólogas, atendentes, cozinheiras e outros profissionais.
Vendelino Konrad destaca que a iniciativa do Instituto Família Royer estabelece um projeto social em convênios com os municípios da região. O acesso ao Centro Geriátrico será para pessoas a partir de 60 anos, seguindo regras de uma casa de longa permanência. De acordo com Vendelino Konrad, no momento está sendo feito o levantamento de todos os bens móveis que vão compor o Centro Geriátrico e após estes dados o Instituto terá o alvará para iniciar as obras. Ele reforça que o momento é de campanha em busca de adesões de voluntários para contribuírem. O projeto foi ampliado para permitir maior número de adesões. Qualquer pessoa da comunidade regional pode ser um sócio contribuinte com valores que podem ser a partir de R$ 100 por mês, tendo situações de empresas que contribuem com R$ 5.000 mensais.
O Secretário do Centro Geriátrico, destaca que tudo é feito de acordo com a legislação sobre este atendimento especializado aos idosos. Cita a necessidade de respeitar os encaminhamentos dos municípios, seguindo avaliação das Secretarias de Assistência Social. Vendelino Konrad considera que o Instituto Família Royer está atingindo metas com o Centro Geriátrico para atender pessoas que necessitam de constante ajuda, além de pessoas acamadas. Profissionais da área da saúde farão acompanhamento das atividades. Konrad observa ainda que o espaço vai proporcionar horta e pomar, além de recreação para os idosos.
Comentar pelo Facebook