Polícia

07.05.2023 às 10:00h - Polícia

Polícia investiga atropelamento de crianças por roçadeira em SC

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Polícia investiga atropelamento de crianças por roçadeira em SC

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o atropelamento por roçadeira que deixou duas crianças feridas em um campo de futebol de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, informou o delegado Luiz Carlos Gross, nesta sexta-feira, 05.

As vítimas, de 9 e 12 anos, comemoravam o título do clube João Pessoa na Copa Interligas Vale e Norte quando foram atingidas, em 30 de abril.

Duas pessoas chegaram a receber voz de prisão, mas foram liberadas em seguida, já que a Polícia Civil entendeu que não houve intenção de causar o acidente.

"Agora, vou aprofundar as investigações", informou Gross. A apuração está em fase de oitivas. Ele informou que aguarda o resultado de laudos médicos.

O g1 SC procurou o hospital para onde as crianças foram levadas, mas não teve retorno até a última atualização do texto.

Ocorrência

A Polícia Militar, que fazia a segurança do evento, informou que torcedores invadiram o campo para comemorar o título no final da partida. Outros, pegaram o cortador que estava tampado por uma lona, o ligaram, e começaram a dar voltas no campo em cima do equipamento.

Nesse momento, as crianças foram atropeladas e tiveram partes de corpo dilaceradas pelas lâminas da máquina, informou a PM. O Corpo de Bombeiros Voluntários e o Serviço de Urgência e Emergência (Samu) atenderam as vítimas e as levaram a um hospital da região.

Em nota, a equipe da Sport Live, que fazia a transmissão do evento, afirmou que as duas crianças passaram por cirurgia e "passam bem, seguindo para a recuperação pós-operatório".

A reportagem do g1 SC tenta contato com o clube vencedor do campeonato.

Fonte: G1/SC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.