07.05.2021 às 14:05h - atualizado em 07.05.2021 às 16:22h - Geral
A subestação estará passando por troca de transformador. A informação é do gerente regional da Celesc, Sandro Valmorbida. Conforme o gerente, o novo transformador é moderno e possui um sistema de regulagem automática da tensão elétrica.
Além de gerar energia para São José do Cedro, a subestação é responsável por fornecer energia para a Princesa, Guarujá do Sul, Palma Sola e Dionísio Cerqueira. O investimento total poderá ultrapassar os R$ 4 milhões. Este valor também inclui outros investimentos na subestação.
O gerente comentou que a subestação possui dois transformadores sendo um de 15 mva e outro de 20 mva, sendo que o de 20 mva será substituído. Valmorbida destacou que estes investimentos servirão para garantir uma maior segurança de fornecimento de energia para a população. Ele citou outros melhoramentos como em religadores automáticos com objetivo de fornecer uma rapidez no restabelecimento de energia em caso de queda.
Além disso, o gerente regional da Celesc, Sandro Valmorbida, comentou que 35% do total de consumidores são propriedades rurais. Ele explicou que os agricultores estão demandando cada vez mais de investimentos nas propriedades.
Sandro disse que a Celesc está realizando investimentos para melhorar o desempenho e a produção do setor agrícola. O gerente destacou que a Celesc realiza investimentos em parceria com o produtor para ampliações de fornecimento de energia elétrica nas propriedades.
Comentar pelo Facebook