07.05.2020 às 07:17h - atualizado em 07.05.2020 às 11:06h - Geral
A agência do INSS de São Miguel do Oeste assim como as demais agências do país devem retornar ao atendimento presencial somente no dia 25 deste mês. A informação é do gerente local do órgão, Fernando Gusmão.
Conforme ele, a retomada estava prevista para o começo desta semana, porém, foi adiada pelo governo até o dia 22. Segundo ele, não está descartado que a situação seja prorrogada ao final desse período e o atendimento presencial ao público permanece suspenso por um tempo ainda maior.
Gusmão afirmou que todos os atendimentos seguem sendo realizados através dos canais remotos do INSS. De acordo com ele, as pessoas devem procurar tanto pela internet quanto pelo telefone, através do número 135.
Ele destacou que antes mesmo da pandemia o atendimento já era executado pela internet, ficando somente as perícias sendo realizadas pessoalmente. Gusmão ressaltou que agora, todos os procedimentos são via internet.
O gerente da agência de São Miguel do Oeste comentou que as pessoas que precisarem do INSS devem acessar o site meu.inss.gov.br. Ele disse que acessando esse endereço o segurado terá que fazer o login e após esse procedimento, será direcionado a qualquer serviço do INSS, entre eles, perícias, pagamentos bloqueados, pagamentos não realizados, encaminhamentos de pedidos de aposentadorias e pensão por morte, além de auxílio doença.
Gusmão reforçou que a orientação é que as pessoas façam o acesso até conseguir realizar o procedimento desejado.
Fernando Gusmão declarou que mesmo após o retorno do atendimento presencial os serviços continuarão sendo prestados via internet. Ele esclareceu que diante disso, é fundamental as pessoas fazerem uso da internet para realizar qualquer ação.
Ele sugeriu que aqueles que tenham dificuldade devem procurar uma pessoa de confiança para auxiliar no acesso ao site meu.inss.gov.br. Gusmão salientou ainda que devido ao acúmulo de acessos o sistema do INSS poderá estar fora do ar em alguns períodos, porém, é preciso ter paciência e ir tentando até conseguir acessar o sistema.
Comentar pelo Facebook