07.04.2025 às 19:05h - Geral
O nascimento de um bebê gigante chamou a atenção dos médicos do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) na cidade de Caratinga, em Minas Gerais. Com 6,266 kg e 59 cm, ele quebrou o recorde de maior bebê nascido no hospital e já é o terceiro filho da família a nascer com o peso maior do que a média brasileira, considerada de 2,5 kg a 4 kg. As informações são do Terra.
João Vitor, como foi batizado, nasceu na última quinta-feira (3), e veio ao mundo por meio de um parto cesariano pelas mãos da equipe médica de Valdênia Gomes, Laura Ferraz, da auxiliar Rosana, do anestesista Paulo Tostes e do pediatra Jonas Hintze Filho Valdênia. Eles disseram que sabiam que a criança seria um bebê grande, mas “não imaginávamos que seria tão grande”.
Apenas a placenta, segundo o hospital, pesava 1,220 kg, o que também impressionou os médicos. Os outros dois filhos de Maria José Mendes da Silva, mãe do bebê, nasceram com 4,5 kg e 4,9 kg, respectivamente.
Tanto Maria quanto João Vitor passam bem, apesar do susto com o tamanho do bebê.
Macrossomia
O tamanho do bebê nascido na última quinta-feira tem um nome científico: a macrossomia, que acontece com bebês que nascem com peso igual ou superior a 4 kg, segundo o hospital.
O peso e o tamanho fora da média podem ser causados por fatores genéticos ou uma predisposição da gestante ao diabetes.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook