Polícia

07.03.2025 às 12:07h - atualizado em 07.03.2025 às 21:23h - Polícia

Autor de homicídio se entrega em Santa Terezinha do Progresso

Caroline Souza

Por: Caroline Souza Campo Erê - SC

Autor de homicídio se entrega em Santa Terezinha do Progresso
Foto: vítima

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu as investigações sobre o homicídio ocorrido no último domingo, 2, na localidade de Linha dos Padres, em Santa Terezinha do Progresso. A vítima, Vanderlei Moacir Hagemann de 57 anos, foi morto a facadas. O autor, de 55 anos, foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por um desentendimento entre a vítima e o suspeito, que já tinham um histórico de conflitos. Testemunhas relataram que o homem preso era frequentador assíduo do bar da vítima, mas foi proibido de entrar no estabelecimento cerca de uma semana antes do crime. A restrição teria gerado revolta e levado o autor a cometer o assassinato.

No dia do crime, a vítima e o suspeito estavam na sede da Comunidade Linha dos Padres. O autor teria saído do local, mas retornado pouco depois, se aproximando da vítima de forma sorrateira. Sem aviso ou discussão, desferiu golpes de faca de maneira súbita, impossibilitando qualquer reação.

Segundo a Polícia Civil, as investigações indicam que o crime foi premeditado e cometido por motivo fútil, caracterizando homicídio duplamente qualificado. O suspeito se apresentou à polícia na última quarta-feira, 5, acompanhado de um advogado, e teve a prisão temporária cumprida. Ele segue detido à disposição da Justiça, e o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário.


Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.