06.08.2020 às 14:45h - atualizado em 06.08.2020 às 14:49h - Política

OUÇA: Vice-prefeito confirma que PP está fora do governo Trevisan

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

OUÇA: Vice-prefeito confirma que PP está fora do governo Trevisan
Marcos de Lima / Portal Peperi

O Partido Progressista está fora do governo municipal em São Miguel do Oeste. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 05, pelo vice-prefeito Alfredo Spier. Recentemente, o presidente da sigla, Gilmar Baldissera, anunciou que a coligação entre PP e PSD não deve se repetir na eleição deste ano. Na oportunidade, ele também disse que a permanência do PP nos espaços do governo municipal ficaria a critério de cada servidor e que o compromisso do partido iria até o final deste mandato em 31 de dezembro. No Peperi Entrevista de ontem o vice-prefeito Alfredo Spier disse que o PP está fora do governo e que a permanência dos secretários de Saúde, Urbanismo e Assistência Social nos cargos é uma decisão pessoal e não do partido.

Spier não está mais prestando expediente na prefeitura desde que o houve a confirmação de que a coligação entre PP e PSD não se repetiria no pleito deste ano. Ele disse que passou a trabalhar de casa em razão da pandemia do coronavírus e que pretende voltar a atender na prefeitura em breve. O vice-prefeito ocupou as secretarias da Fazenda e de Administração e Finanças nos anos de 2017 e 2018. Ele disse que, “estranhamente”, foi convidado pelo executivo a deixar essas funções e desde 2019 não ocupa mais nenhum cargo na administração, além da função eletiva de vice-prefeito. Spier citou que mesmo com a saída do PP do governo, vai exercer o papel de vice-prefeito e continuar trabalhando para atender as demandas da população.

Mesmo com o desentendimento e o fim da aliança PP-PSD, o vice-prefeito Alfredo Spier pretende manter um relacionamento dentro da normalidade. Ele afirmou que vai continuar atendendo as pessoas e empresas e encaminhar as demandas apresentadas para a avaliação do poder executivo. SPIER disse que apesar da saída do PP do governo, ele não vai declinar do cargo para o qual foi eleito. O vice-prefeito do progressista ressaltou que está à disposição e aberto ao diálogo. SPIER disse ainda que não tem nenhum problema com o prefeito Wilson Trevisan e que vai continuar trabalhando de forma democrática dentro das atribuições do cargo.

- OUÇA;

Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.