06.07.2022 às 14:11h - atualizado em 06.07.2022 às 15:02h - Emprego

São José do Cedro registra saldo positivo de novas vagas formais em maio

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

São José do Cedro registra saldo positivo de novas vagas formais em maio
ilustrativa / Agência Brasil

São José do Cedro registrou saldo positivo de novas vagas de empregos formais no mês de maio, conforme aponta o Ministério do Trabalho e Previdência. O mês de julho está no processo de balanceamento de dados.

Conforme os dados do Ministério, o município teve 128 admissões e 123 desligamentos, gerando um saldo positivo de cinco novas carteiras assinadas. O setor de serviços foi responsável pelo resultado positivo no mês. Seguido da indústria, construção civil e comércio. O setor agropecuário em maio mais demitiu do que contratou. O balanço apontou que o setor não teve pessoas contratadas, mas desligamentos de duas que estavam trabalhando. Desta forma, o saldo ficou dois negativos.

Apesar do saldo positivo, esse foi o segundo pior resultado se comparado aos meses anteriores. O pior mês foi fevereiro, quando São José do Cedro teve saldo negativo com mais desligamentos do que admissões. O melhor mês foi abril, quando o município registrou 68 contratados a mais do que desligados. Já janeiro com 26 e março com 13 novas carteiras assinadas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.