06.07.2022 às 11:45h - atualizado em 06.07.2022 às 11:52h - Geral

Iporã do Oeste abre inscrições para escolha das novas soberanas

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Iporã do Oeste abre inscrições para escolha das novas soberanas
Diretora de Cultura de Iporã do Oeste, Luciane Kist. (Ascom/Divulgação)

O município de Iporã do Oeste abriu nesta segunda-feira, 04, as inscrições para escolha das novas soberanas. A diretora do departamento de cultura, Luciane Kist, destaca que o prazo para a inscrição das interessadas em representar o município nos próximos anos ficará aberto até o dia 29 de julho.

O baile com o desfile das candidatas e escolha das novas soberanas será no dia 17 de setembro, durante as atrações do tradicional Kerbfest. O regulamento do concurso prevê alguns critérios que devem ser seguidos pelas candidatas como ter idade mínima de 16 anos, morar há pelo menos seis meses ou trabalhar em Iporã do Oeste há pelo menos um ano e ter disponibilidade para participar dos treinamentos para o desfile e posteriormente para representar Iporã do Oeste nos eventos dentro e fora do município.

Luciane Kist enfatiza que o regulamento completo com todas as exigências pode ser conferido pessoalmente no departamento de cultura ou no Portal da Prefeitura na Internet. De acordo com ela, o grande destaque será a divulgação da FAIC – Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Iporã do Oeste, que acontecerá em 2023 no município. A previsão é de que as soberanas percorram a microrregião nos meses que antecedem a feira, visitando centros administrativos e veículos de comunicação para divulgação da exposição.

A diretora de cultura considera que as escolhidas terão uma oportunidade única em suas vidas com grande preparação para desfiles e melhoria da oratória para falar em público. Cita que esses atributos também poderão ser incrementados no currículo de cada soberana. As inscrições para o concurso estão abertas e podem ser feitas até o dia 29 de julho diretamente na Prefeitura Municipal de Iporã do Oeste no horário das 08h às 11h e das 13h30 às 17h.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.