06.05.2022 às 14:02h - atualizado em 06.05.2022 às 14:19h - Geral
A bomba costal adquirida pela prefeitura de São José do Cedro será utilizada pela primeira vez na semana que vem num combate a Dengue nos distritos do município. Esta é a projeção do setor epidemiológico. A máquina foi comprada visando aumentar a eficiência da eliminação da dengue.
Segundo o agente de Endemias Matheus Romera, a intenção da saúde é aplicar os inseticidas nos Distritos de Mariflor e de Padre Réus. São José do Cedro registra quase 900 casos confirmados de Dengue. Ontem à tarde foi promovido mais um “fumacê” pelas ruas do Centro da cidade. Este serviço no perímetro urbano é efetuado pela regional de Saúde com uso de duas camionetes devido a grande extensão territorial. Atualmente o município possui um cronograma semanal de aplicação dos inseticidas com os veículos. Já em áreas não abrangidas com esta categoria de aplicação poderá receber o “fumacê” com a bomba costal. Este serviço pelas comunidades rurais já deveria ter ocorrido no início desta semana. Mas com o clima desfavorável isso não foi possível.
No dia 22 de março, a prefeitura de São José do Cedro decretou estado de emergência em decorrência da situação epidemiológica de Dengue. Na época, o município registrava 150 casos confirmados para a doença.
Comentar pelo Facebook