06.05.2021 às 16:41h - atualizado em 06.05.2021 às 21:08h - Saúde

Santa Helena acumula 40 casos de dengue no ano

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Santa Helena acumula 40 casos de dengue no ano

Com mais 12 confirmações nesta semana, agora já são 40 casos da doença em Santa Helena, somente neste ano. De acordo com o agente de endemias, Joel de Godois, a grande maioria dos casos são autóctones, ou seja, ocorreram dentro do município. Godois afirma que quase todos os casos positivos foram registrados numa mesma área. Em dois bairros, a situação é crítica.

O município, de população estimada em 2.200 habitantes, também efetuou fumacê e dedetização das bocas de lobo nesta semana. O objetivo é combater os mosquitos e outros insetos que possam estar nestes locais. Joel de Godois solicita para a população colaborar e evitar água parada. Reitera que em alguns lugares onde já havia pedido para ajudarem no combate do mosquito, as reivindicações não foram atendidas, e foi necessário retornar para reforçar a solicitação.

A situação é delicada, pois o município está com alto número de focos. O agente de endemias espera que o mosquito da dengue não se espalhe ainda mais e agrave o problema. Na última semana, representantes da administração municipal e entidades reuniram-se com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica, (DIVE), para discutir a situação e tomar medidas para o combate à dengue.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.