06.05.2021 às 13:14h - atualizado em 06.05.2021 às 13:22h - Prefeitura

Itapiranga lança Refis com valor superior a dois milhões de reais

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Itapiranga lança Refis com valor superior a dois milhões de reais

O programa de redução de juro e multa proporciona oportunidade de grande benefício aos contribuintes que estão em atraso com pagamento de impostos e serviços.

Valor original é de 700 mil reais, porém alguns débitos estão pendentes há 10 anos. Conforme o auditor fiscal da prefeitura, Ademir Rohden, já está disponível o programa que permite a renegociação das dívidas. Salienta que é preciso comparecer na prefeitura para assinar o contrato e definir forma de pagamento.

Na projeção de receber todos os atrasados o município arrecadaria um milhão e 100 mil reais, concedendo um milhão de reais de desconto. Rohden informa que a parcela pode ser inferior a 100 reais na renegociação das dívidas dos contribuintes.

IPTU possui o maior valor em atraso. O imposto faz parte do Refis e com isso os proprietários de lotes urbanos podem quitar seus débitos em nova negociação. O auditor fiscal, Ademir Rohden, relata que a falta de pagamento por serviços prestados pela prefeitura aparece em segundo lugar no maior valor de débitos.

Os contribuintes já podem fazer a renegociação e possuem até 30 de dezembro para aderir ao programa de redução de juro e multa. O auditor explica os benefícios que são concedidos em cada opção para o pagamento das dívidas.

Ademir Rohden avalia que o Refis proporciona oportunidade de regularizar débitos e ter condições dos contribuintes possuir benefícios em outros programas que o município mantém.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.