06.05.2021 às 13:37h - atualizado em 06.05.2021 às 13:58h - Justiça

Exame de sanidade mental para autor de ataque a creche em SC é negado pela Justiça

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Exame de sanidade mental para autor de ataque a creche em SC é negado pela Justiça
Foto: Reprodução / Sirli Freitas

A Justiça negou o pedido de exame de sanidade mental do autor do ataque a creche em Saudades. A solicitação foi feita pela defesa na quarta-feira, 05, após a autuação em flagrante por cinco homicídios e uma tentativa do crime. O motivo da negativa foi o estado de saúde do agressor que impediria a realização do teste. Ele segue hospitalizado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

Segundo o advogado Kleber dos Passos Jardim, um novo pedido deve ser feito quando o jovem de 18 anos apresentar melhoras em sua condição de saúde. A Polícia Civil também aguarda a recuperação para interrogar o agressor.

A defesa do jovem é feita por um advogado de Indaial, no Médio Vale do Itajaí. Kleber conta que só teve contato com o tio do jovem. Nos próximos dias, um boletim mais detalhado sobre o estado de saúde do homem deve ser acrescentado ao processo.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pediu a prisão preventiva do jovem. A conversão garante que o autor siga preso durante a investigação dos fatos.

Na quarta, a Justiça autorizou a perícia em dois computadores e um pen drive encontrados na casa do jovem. Serão analisados e-mails e mensagens trocadas pelas redes sociais. A polícia ainda tenta decifrar a motivação do ataque.

Em depoimento, mãe e irmã descreveram o homem como uma pessoa quieta e com poucos amigos. O facão usado no crime teria sido comprado poucos dias antes, segundo relataram os familiares.

Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.