06.05.2021 às 10:34h - Geral

Após 15 anos, Joel de Moura deixa comando do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Após 15 anos, Joel de Moura deixa comando do Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Arq. Portal Peperi

Após 15 anos no cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Oeste, o sindicalista Joel de Moura, vai deixar o cargo ao longo deste mês. Ele concedeu entrevista para a Peperi e explicou que decidiu deixar o comando da entidade para se dedicar a outras funções.

Ele disse que há seis meses recebeu um convite do deputado estadual, Onir Mocellin, do PSL para realizar um trabalho de assessoria, ou seja, para ser assessor parlamentar do deputado. Joel comentou que desde então, várias conversas foram realizadas e a decisão foi acertada no último final de semana.

O atual mandato do sindicalista Joel de Moura frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais vai terminar apenas na metade do ano que vem. A data de encerramento do mandato será em 10 de julho de 2022. Conforme ele, o próprio estatuto não permite mais a sua reeleição e isso também pesou na decisão de deixar o cargo.

Segundo ele, houve uma reunião com a diretoria na última semana e a decisão de licenciamento foi anunciada. De acordo com Joel, o provável substituto é o atual vice-presidente, Deoclides Dalla Rosa, porém, não há nenhuma confirmação oficial ainda. O sindicalista afirmou que a ideia é repassar todas as informações para o substituto ao longo desse mês.

Joel de Moura declarou que o principal objetivo no cargo de assessor parlamentar será buscar políticas públicas melhores para o setor da Agricultura. Ele destacou que a ideia é manter separada a política do movimento sindical. Ele salientou que vai atuar em toda a região Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina, trabalhando diretamente com questões da agricultura e levando sugestões e reivindicações para o deputado Onir Mocellin.

Joel De Moura frisou que está se licenciando por tempo indeterminado do cargo de presidente do Sindicato, lugar que ocupou por 15 anos. Ao todo, o sindicalista esteve envolvido com a entidade por 21 anos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.