06.05.2020 às 14:03h - atualizado em 06.05.2020 às 18:38h - Política
A deputada federal Caroline De Toni (PSL-SC) se hospedou em hotel de São Paulo entre os dias 12 e 15 de março, de quinta-feira a domingo. A conta ficou em R$ 1.863,75 para um quarto deluxe premier double do Blue Tree, do bairro Jardim Paulista, área nobre da capital de São Paulo.
No domingo, 15 de março, a deputada participou da manifestação a favor do governo Jair Bolsonaro na Avenida Paulista e registrou em suas redes sociais no dia seguinte. Caroline de Toni pediu o ressarcimento da conta do hotel e a nota aparece entre as despesas no mês de março, disponível no site da Câmara.
Cada parlamentar tem direito a uma cota mensal para despesas relacionadas à atividades do mandato. O valor para os deputados catarinenses é de R$ 39.877,78.
NOTA
Nesta manhã, a assessoria da deputada disse que ela teve agenda oficial de atividade parlamentar em São Paulo nos dias que antecederam a manifestação. Informou que ela se reuniu com “juristas e economistas”, sem dar maiores detalhes.
A assessoria diz, ainda, que Caroline de Toni devolverá o dinheiro “porque achou melhor assim”, mas entende que não houve irregularidade na cobrança.
A deputada ainda não falou sobre o caso. Sua assessoria afirma que a devolução dos gastos está em processamento pelo sistema da Câmara dos Deputados.
Fonte: NSC
Comentar pelo Facebook