06.04.2022 às 14:06h - atualizado em 06.04.2022 às 14:34h - Geral

Solução dos problemas com a iluminação volta ser cobrada na Câmara

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Solução dos problemas com a iluminação volta ser cobrada na Câmara
Ivan Guilherme/Acervo Portal Peperi - secretário Edimilson Dalmagro

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de São José do Cedro solicitou que a administração realize mapeamento no Distrito de Padre Réus visando verificar possíveis lâmpadas da rede pública de iluminação queimadas. O vereador Claudio Wartha, relatou para a Rádio Cedro FM – emissora da Rede Peperi – que durante uma vistoria rápida nas duas principais quadras no distrito pôde notar a presença de 20 luminárias com problemas. Com isso, na última sessão do legislativo, realizada na segunda-feira, 04, o vice-presidente levou a conhecimento dos colegas e solicitou a troca das mesmas. Após sua manifestação, o vereador afirmou que demais colegas de bancada se manifestaram sobre os mesmos problemas em outros pontos do município, com em bairros. Ele citou a manifestação da vereadora Márcia Demossi e dos vereadores Fernando Will e Enio Carossi. Wartha afirmou que mais lâmpadas devem estar queimadas no Distrito de Padre Réus, basta o subprefeito da localidade fazer um serviço de mapeamento. Por isso, ele solicitou que a administração dê uma atenção para estes problemas.

Por sua vez, a prefeitura de São José do Cedro, por meio da secretaria de Administração, relatou que o registro de lâmpadas queimadas são diários. Tendo em vista que grande parte da iluminação pública ainda é com lâmpadas convencionais e com as intempéries climáticas das últimas semanas estes casos são mais frequentes. O secretário de Administração Edimilson Dalmagro, explicou que São José do Cedro possui mais de seis mil postes de iluminação. Ele informou que mais de 90% destas mais de seis mil lâmpadas ainda são convencionais. Com isso, segundo o secretário, é muito difícil ter uma rede de iluminação pública 100% em pleno funcionamento, sem registros de problemas. A prefeitura tem disponibilizado meios para a população solicitar a troca de lâmpadas queimadas pelo município. Entre elas, o secretário o aplicativo atender.net, onde os moradores podem relatar os dados básicos donde está o problema. Também segue sendo disponibilizado o telefone da prefeitura ou presencialmente.

A empresa responsável pela manutenção da rede de iluminação pública de São José do Cedro se desloca ao município a cada 30 dias. Portanto, segundo o secretário de Administração, até o dia 14 deste mês a empresa vem para São José do Cedro e realiza a solução dos problemas na rede de iluminação. Contudo, a solução é feita naqueles postes a qual foi feito o pedido e registrado na prefeitura por meio das formas disponíveis. Com os dados em mãos, a empresa segue o roteiro pelos Distritos de Padre Réus e Mariflor, Linha São Vendelino e também na cidade de São José do Cedro. Feito as melhorias necessárias e cadastradas, a empresa retorna ao município no mês que vem.

Dalmagro afirmou que não é possível acionar a empresa todos os dias para solucionar esses impasses. Neste mês, alguns pontos como na cidade, parque industrial, Santa Rita, Mariflor, São Vendelino, entre outros já possuem registro para serviços de melhorias. Serão atendidos cerca de 40 chamados..

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.