06.04.2021 às 10:02h - Geral
A reportagem da Peperi ouviu no final de semana o ex-prefeito de Barra Bonita, Moacir Piroca, sobre as declarações do atual prefeito, Agnaldo Deresz, com relação à construção da nova ponte sobre o Rio das Antas, no interior do município.
Na semana passada, Agnaldo anunciou o cancelamento da licitação devido a uma série de irregularidades no projeto. Na oportunidade, o atual prefeito comentou que o Tribunal de Contas do Estado havia apontado uma série de falhas e já havia solicitado explicações do procedimento feito na gestão do ex-prefeito, Moacir Piroca.
Piroca declarou que a Administração passada trabalhou no projeto da nova ponte sobre o Rio das Antas por essa obra ser um anseio da população de Barra Bonita. Ele destacou que com essa nova ponte, novas indústrias poderiam se instalar no município, proporcionando dessa forma um maior desenvolvimento. Ele lembrou que existe uma ponte no local, porém, a mesma é muito baixa e acaba ficando submersa em dias de chuva, deixando dezenas de moradores praticamente isolados. Piroca lembrou que o trecho seria estadual, porém, afirmou que só seria feito asfaltamento, caso o município construísse uma ponte adequada no local.
Ele lembrou ainda que o governo anterior esteve em contato constante com o governo estadual visando a construção dessa nova ponte na Linha Pomba Branca. Segundo ele, diante disso, a Administração passou a trabalhar com um projeto básico para que essa nova ponte de fato saísse do papel. De acordo com ele, o valor que inicialmente seria de R$ 2,6 milhões, baixou para R$ 2,2 milhões. Conforme Piroca, o projeto era apenas básico e mais detalhes seriam conhecidos após o projeto executivo da ponte, parte esta que seria feita pela empresa vencedora da licitação.
O ex-prefeito de Barra Bonita comentou ainda que o seu governo estava ciente das denúncias e já prestou todos os esclarecimentos ao Tribunal de Contas do Estado. Ele disse que está tranquilo quanto aos questionamentos do TCE e está ciente que todos os trâmites foram feitos dentro da legalidade. Ele afirmou que o dinheiro gasto não foi em vão e visou atender uma demanda real da população.
Moacir Piroca salientou que essa ponte é fundamental para o desenvolvimento, pois vai ligar os municípios de Barra Bonita e Romelândia. Ele afirmou que o governo atual tem um compromisso moral com a população em dar continuidade a esse projeto. Piroca lamentou a decisão da Administração atual em cancelar o processo licitatório, pois na visão dele, o valor nessa nova licitação pode ser maior que o previsto inicialmente.
Comentar pelo Facebook