06.03.2025 às 13:18h - atualizado em 06.03.2025 às 20:28h - Saúde
Buscando promover um atendimento cada vez mais humanizado, a Secretaria de Saúde de São João do Oeste vem promovendo mudanças na estrutura física da unidade de saúde.
Conforme a responsável pela pasta, Cleide Rempel, nesta semana, será realizada a mudança de local da farmácia, com o objetivo de proporcionar um atendimento mais tranquilo e sigiloso aos pacientes. Ela explicou que a mudança visa reduzir o tumulto e permitir que a equipe da farmácia, composta por farmacêutico e auxiliar, possa fornecer as orientações necessárias de forma mais calma e adequada.
Cleide Rempel destacou que com as mudanças, o profissional fisioterapeuta passará a contar com uma sala maior, permitindo ampliar o número de atendimentos por vez e reduzir as filas de espera. Ela também confirmou que um quarto médico será incorporado à equipe, com atendimento previsto para a próxima semana.
A secretária de Saúde informou que a rede de exames laboratoriais também foi ampliada, com a inclusão de novos exames, como o Holder 24 horas, o teste ergométrico e o exame de espirometria.
A parceria com o Hospital de São João do Oeste também foi destacada pela secretária. Ela afirmou que o hospital continuará atendendo casos mais urgentes fora do horário de funcionamento do Posto de Saúde, reforçando a colaboração entre as duas instituições para garantir o melhor atendimento à população. O objetivo, segundo Cleide, é continuar aprimorando o atendimento humanizado, com mudanças no fluxo de acolhimento, triagem e atendimento médico, sempre buscando melhorar a experiência dos pacientes.
Em relação à sua gestão frente à Secretaria de Saúde, Cleide Rempel fez uma avaliação positiva. Ela destaca as diversas mudanças já implementadas e os alinhamentos realizados com a equipe de saúde, incluindo o diretor do posto.
Cleide ressaltou que, apesar dos desafios, vários obstáculos foram superados, e o planejamento para a continuidade das ações visa priorizar a saúde pública e garantir uma gestão eficiente.
A Secretária de Saúde menciona a importância das agentes comunitárias de saúde, que participam ativamente das reuniões de alinhamento e desempenham papel fundamental na promoção da saúde e na conexão entre a população e o sistema público de saúde. Cleide Rempel que essas profissionais são a "linha de frente" no cuidado com os munícipes, levando informações, orientações e serviços diretamente às casas das famílias.
Sobre o planejamento para os próximos quatro anos, a Secretária de Saúde destacou ações a curto, médio e longo prazo, com a parceria da Secretaria da Educação para o Programa de Saúde Escolar, visando levar a saúde para a vida dos estudantes desde cedo.
A secretária também mencionou a continuidade das ações voltadas para a saúde da população na média e melhor idade, com foco no atendimento àquelas faixas etárias que mais necessitam de cuidados.
Comentar pelo Facebook