06.03.2025 às 08:12h - Santa Catarina
Os novos secretários nomeados pelo governador Jorginho Mello tomaram posse dos cargos na tarde desta quarta-feira, 5, em cerimônia no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. No total, seis nomes assumem cargos de liderança em secretarias de órgãos do primeiro escalão do governo do Estado.
O deputado federal Carlos Chiodini (MDB) assumiu a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária. O deputado estadual Emerson Stein (MDB) passou a comandar a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Economia Verde.
Já a policial penal Danielle Amorim Silva é a nova titular da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social, que terá como secretário-adjunto da pasta o também policial penal Leandro Lisboa de Melo. Na Controladoria-Geral do Estado (CGE-SC), o comando foi assumido pelo coronel Freibergue Rubem do Nascimento, que deixou a presidência da Fesporte. Ele foi substituído na pasta por Jeferson Ramos Batista, também oficializado no cargo durante o evento desta quarta-feira.
Os novos secretários e titulares foram empossados pelo governador Jorginho Mello e pela vice, Marilisa Boehm.
— Eu sou o técnico que o povo de Santa Catarina escolheu e o time está jogando. Quando precisa fazer um ajuste, um ajuste fino, a gente faz. O momento agora é um momento importante. Porque nós temos muitas entregas para fazer e muita coisa para construir — afirmou o governador Jorginho Mello.
Entrada do MDB no governo
A chegada dos dois deputados do MDB no secretariado é resultado de um acordo do partido com o governador Jorginho Mello. A negociação para a entrada definitiva do MDB no governo foi conduzida ao longo dos últimos meses e deve garantir o apoio dos emedebistas na Assembleia Legislativa (Alesc) e também no provável projeto de reeleição do governador nas eleições de 2026.
Na Câmara dos Deputados, a vaga de Chiodini será ocupada pelo suplente Luiz Fernando Vampiro. Já na Alesc, o partido deve fazer um revezamento entre os substitutos, começando com a ex-deputada Dirce Heiderscheidt.
— Quem conhece o nosso estado sabe da importância da agricultura na sua construção histórica e a sua importância na pavimentação do seu futuro. Então nós vamos agora ter a humildade necessária para criar propostas que venham ao encontro do desejo do segmento e vamos trabalhar ouvindo as demandas do governador, da sociedade catarinense — afirmou o novo secretário de Agricultura, Carlos Chiodini.
O novo titular da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde, Emerson Stein, também falou sobre a expectativa para o cargo.
— O governador pediu para tirar do papel os projetos que já estão em andamento e também aqueles projetos que a gente vem trazer como ideias, principalmente na área de saneamento básico e na economia verde — afirmou.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook