06.02.2021 às 07:41h - atualizado em 06.02.2021 às 13:08h - Geral

Campanha por emissora afiliada à Rede Peperi arrecada mais de 70 mil reais para reconstrução de casa

Por: Jornei de Souza Iporã do Oeste - SC

Campanha por emissora afiliada à Rede Peperi arrecada mais de 70 mil reais para reconstrução de casa

Na tarde do dia sete de novembro de 2020, a família de Lori e Jaci Dill de Iporã do Oeste, teve a residência onde moravam destruída pelo fogo, e praticamente todos os bens foram perdidos. Na casa de madeira, na rua Leandro Rodrigues, bairro Vila Nova, em Iporã do Oeste, morava, além do casal, uma idosa de 93 anos. Após o ocorrido, várias pessoas e entidades se mobilizaram para contribuir com a família na reconstrução da casa.

A Rádio Oeste FM, por meio do comunicador Claudir Heck e dos programas Misturadão e Domingo Alegre, lançou uma campanha de arrecadação de prêmios para uma ação entre amigos. Foram arrecadados 32 prêmios, e os números vendidos ao valor de R$ 10,00. O sorteio foi realizado no último sábado, dia 30 de janeiro, e o valor arrecadado foi de 73 mil 580 reais. Claudir Heck comunicador nos programas Misturadão e Domingo Alegre explica que o valor foi surpreendente. As doações foram diversas, entre materiais de construção e prêmios para a ação entre amigos.

O comunicador Claudir Heck explica que no dia 08 de novembro, um dia após o ocorrido, durante o programa percebeu muitas pessoas ligando para a rádio com o objetivo de ajudar a família. A partir daí o envolvimento das pessoas na campanha passou a aumentar. A Rádio Oeste disponibilizou ao locutor uma hora a mais de programa para alcançar um número ainda maior de pessoas na campanha. Houve também o leilão de camisetas do Internacional, Grêmio, Fluminense e Chapecoense. Foram 32 ganhadores na ação entre amigos e a relação foi divulgada através da rádio e redes sociais.

Além dos materiais e dinheiro doado por entidades e sociedade de modo geral, a outra etapa agora para a reconstrução da nova casa também já conta com auxílio da comunidade. Uma profissional da área já se disponibilizou para fazer o projeto da nova casa, muitos trabalhadores da construção civil estão doando dias de serviço. A idosa de 93 anos foi encaminhada à casa lar de Iporã do Oeste e o casal recebeu de um amigo, sem cobrança de aluguel, uma casa para morar até que seja construída a nova casa da família. A previsão de término da obra é para o mês de outubro deste ano.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.