06.02.2020 às 13:05h - atualizado em 06.02.2020 às 13:46h - Política
Vereadores do MDB assinam nota afirmando que não haveria acordo para troca da presidência ou saída de seus servidores comissionados
Os vereadores do MDB de São Miguel do Oeste, Sílvia Khun, Gilberto Berté, Cláudio Barp e Cássio da Silva assinaram e divulgaram na manhã desta quinta-feira, 06, uma nota a imprensa se posicionando sobre a troca da presidência do Legislativo e da possível saída dos servidores comissionados na casa, indicados pelo partido e sobre a troca da presidência.
A nota também informa que o partido sempre esteve presente em todas as reuniões de interesse da comunidade, esteve presente, nunca se omitiram de discutir ações que visam a harmonia e o bem estar do legislativo e do nosso município.
- Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Diante dos fatos ocorridos na Câmara de Vereadores sobre possível renúncia do presidente Everaldo di Berti e sobre as entrevistas divulgadas pela imprensa, onde este teria assumido compromisso com o vereador Wagner dos Passos. Nós os vereadores do MDB vimos a público manifestar o seguinte.
Todas as vezes em que o MDB, foi convidado para reuniões de interesse da comunidade, esteve presente, nunca nos omitimos de discutir ações que visam a harmonia e o bem estar do legislativo e do nosso município.
O MDB esteve e, está comprometido com o bom andamento do nosso município, analisando, melhorando e votando os Projetos que trazem melhoria para nossa população, assim, o que for correto, a bancada do MDB sempre aprovou, deixamos de lado as rixas e intrigas partidárias, em prol da nossa comunidade.
Em 2016, pensando na governabilidade do município, buscamos uma composição para a mesa diretora de forma a termos harmonia entre os poderes, por isso o MDB, foi procurado por vários partidos, analisamos e decidimos que para São Miguel do Oeste o melhor seria compor com o PSD e, mais o Vereador Odemar Marques. Neste período foram realizadas ações que deram condições para que em 9 meses o novo prédio do legislativo fosse inaugurado. Com o apoio dos vereadores e servidores, aplicamos os recursos primando pela economia, onde mesmo com a conclusão da obra, em 2017 e 2018, devolvemos valores significativos ao município.
Ao final do ano de 2018, decidimos retribuir o apoio recebido do PSD. Em nenhum momento perante a bancada foi cogitado dividir o mandato de 2 anos. O MDB, ainda possui a maior bancada do município, e continuaremos defendendo o bem da nossa comunidade. Não temos nenhuma indicação para cargos no executivo e, temos sim, 3 cargos na câmara, até porque os vereadores do PSD, poderiam indicar pessoas para atuar no executivo, uma vez que fazem parte da mesma sigla do Prefeito. No mês de dezembro, nas dependências da câmara municipal, houve uma reunião agendada pela bancada do MDB.
Na oportunidade estiveram presentes os vereadores e as pessoas que ocupam cargos comissionados da câmara, onde abrindo o encontro o senhor presidente manifestou-se, dizendo que até o final de 2020, nenhuma mudança seria feita quanto aos cargos de Chefe de Gabinete, Secretário Executivo da Câmara e Assessor Jurídico, a não ser que eles desejassem sair. O
portuno salientar que os Poderes Legislativo e Executivo, são independentes, sendo que o MDB, teve oportunidade de coligar com outras siglas, prova disso é o apoio do vereador Grassi para compor a mesa diretora, no segundo biênio.
Nossa intenção sempre foi contribuir para que nosso município continue sendo destaque e, assim a população tenha confiança em pessoas comprometidas e que inspiram credibilidade para tomar decisões coerentes. São Miguel do Oeste, 06 de fevereiro de 2020.
Comentar pelo Facebook