06.01.2025 às 09:59h - atualizado em 06.01.2025 às 10:41h - São Miguel do Oeste
Um possível presença de uma onça deixou moradores do interior de São Miguel do Oeste, em alerta. O caso foi relatado por Leandro Jair Bruckmann, morador da Linha 7 de Setembro, que percebeu uma movimentação suspeita através das câmeras de segurança da residência enquanto estava fora de casa, no Rio Grande do Sul.
"Eu estava no Rio Grande e comecei a receber alertas das câmeras de casa. Quando fui conferir, vi que os cachorros estavam muito agitados e latindo bastante. Ao focar a imagem, percebi um vulto que, pelo formato, parecia ser uma onça", relatou Leandro.
Questionado se já havia percebido situações parecidas, Leandro disse que na Linha 13 de Maio, interior de Barra Bonita e comunidade vizinha a Linha 7 de Setembro, já haviam sido registrados relatos semelhantes. Segundo Leandro, nunca havia presenciado algo do tipo, embora houvesse rumores sobre a presença do animal na região.
Apesar de não haver maiores prejuízos materiais, um dos cães foi encontrado morto. "A cachorra tinha marcas de mordida no pescoço e nas costas, o que tudo indica que foi um ataque do animal que vimos nas imagens", acrescentou.
A reportagem da Peperi está em contato com a Polícia Militar Ambiental (PMA) de São Miguel do Oeste para obter orientações à população.
Comentar pelo Facebook