Polícia

05.12.2025 às 09:01h - atualizado em 05.12.2025 às 09:05h - Polícia

Professor foragido é preso por estupro de vulnerável

Ricardo do Nascimento

Por: Ricardo do Nascimento Itapiranga - SC

Professor foragido é preso por estupro de vulnerável
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Itapiranga, com apoio da Polícia Militar, da Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste e da Polícia Civil de Tunápolis, cumpriu mandado de prisão definitiva na manhã desta sexta-feira, 5, contra um professor de 57 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. O crime ocorreu em Santa Helena e o mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Descanso.

O condenado estava foragido desde fevereiro de 2024, quando transitou em julgado sua sentença de 30 anos e 10 meses de prisão. As investigações apontaram que, após permanecer escondido no Paraguai, ele havia retornado recentemente ao território brasileiro, passando a se esconder na propriedade dos pais, na comunidade de Soledade, no interior de Itapiranga.

Com a confirmação do retorno, a Polícia Civil organizou operação para efetuar a prisão. A propriedade onde o foragido se escondia é grande e conta com três residências. Isso exigiu grande planejamento e efetivo reforçado. Ao todo, 11 policiais participaram da ação, garantindo uma abordagem segura e eficaz.

A articulação entre Polícia Civil de Itapiranga e Tunápolis, Polícia Militar e DIC de São Miguel do Oeste foi determinante para o sucesso da ação.

Após ser localizado e preso, o condenado foi conduzido ao sistema prisional, onde iniciará o cumprimento de sua pena.

Foto(s): Polícia Civil

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.