05.12.2025 às 15:48h - atualizado em 05.12.2025 às 15:51h - Geral
A Procuradoria da Mulher, da Câmara de Vereadores de Itapiranga promove capacitações e busca novas parcerias. Foi apresentada uma Moção de Apelo que visa a criação da Sala Lilás na delegacia de Itapiranga. Conforme a Diretora da Câmara de Vereadores de Itapiranga, e idealizadora da Procuradoria da Mulher, Daniela Vogel, existe uma aproximação com o Delegado, Fabiano Andrade, para ajustar o atendimento de mulheres e crianças no momento de registro de ocorrências.
“A ideia é ter um espaço apropriado e até mesmo uma profissional mulher para o acolhimento e acompanhamento de mulheres e crianças durante os registros de ocorrências” explica. Daniela afirma que o Delegado é aliado nesta missão de atendimento especializado as mulheres.
A Procuradoria da Mulher possui atividades em Itapiranga desde 2019. São desenvolvidas ações em busca da defesa dos direitos das mulheres. Neste ano a procuradora é a vereadora Diva Kraemer, tendo como auxiliares as vereadoras Ilda Feller e Jacqueline Soares. No momento a Procuradoria possui projetos para ampliar as ações com novas parcerias, incluindo a Delegacia de Polícia Civil, Assistência Social e Polícia Militar.
O trabalho em conjunto com diferentes órgãos visa fortalecer as ações e informar a população sobre a importância de denunciar os crimes de violência.
Daniela ressalta que o atendimento na Câmara de Vereadores é diário, com acolhimento especial para as mulheres que necessitam ajuda ou orientação sobre encaminhamentos para outros órgãos da rede de apoio em Itapiranga.
Comentar pelo Facebook