05.12.2025 às 15:55h - Geral
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) vem afirmando a aliados após a visita ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde ele está preso, que foi escolhido como candidato do grupo para a Presidência da República nas eleições de 2026. Pelo menos quatro integrantes da cúpula do PL, incluindo o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, confirmaram a informação, inicialmente divulgada pelo Metropoles, ao O Globo.
Segundo Valdemar Costa Neto, Flávio confirmou que Bolsonaro o escolheu como candidato.
— Confirmado. Flávio me disse que o nosso Capitão ratificou sua candidatura. Bolsonaro falou, está falado. Estamos juntos — disse o presidente do PL ao O Globo.
Flávio ainda teria dito a aliados que Bolsonaro pediu para que comece a viajar mais, ir a eventos em todo o Brasil, e confrontar mais diretamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comportando-se como um candidato. Além disso, Bolsonaro teria pedido para que ele organize palanques nos estados, segundo relatos.
Apesar de a decisão parecer buscar manter o nome de Bolsonaro no pleito de 2026, alguns aliados ainda dizem que a decisão não é definitiva, e que pode representar uma estratégia política. O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), confirmou que soube da decisão.
— Soube sim (da decisão de Bolsonaro). Vamos respeitar, seja qual for a escolha do presidente Bolsonaro — afirmou.
Em uma rede social, Flávio Bolsonaro confirmou a decisão do pai, afirmando que recebe o pedido de Bolsonaro com “grande responsabilidade”.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook