05.12.2024 às 15:07h - atualizado em 06.12.2024 às 08:52h - São Miguel do Oeste
A unidade do INSS de São Miguel do Oeste enfrenta problemas recorrentes, deixando a população desassistida. Moradores, como João Maria dos Santos, de 80 anos, relatam dificuldades ao buscar atendimento na agência. Segundo ele, há três dias não é possível realizar serviços devido à falta de internet.
"Eu paguei 45 anos de INSS, chego lá e não tem atendimento. O pessoal fica feito bobo na rua, procurando ajuda, e não tem ninguém que resolva", desabafa o idoso. João Maria também destaca que, mesmo com o problema evidente, não há movimentação para consertar a situação. "Tem que resolver isso, porque a gente precisa do serviço e não tem como esperar mais", lamenta.
"Ontem tinha uma senhora do interior que pegou dinheiro emprestado pra pagar o carro, veio até aqui e foi embora sem atendimento. Isso é muito triste", conta João. Ele relata ter enfrentado o mesmo problema ao tentar resolver pendências na agência.
Além da frustração com a demora na solução do problema, João destaca a falta de comunicação efetiva. "Disseram que não tem internet e só isso. Ninguém se mexe pra consertar", afirma.
Com os feriados de fim de ano se aproximando, a preocupação da população cresce. Para João Maria, o atendimento precisa mudar. "A gente precisa de um serviço com mais interesse pelo povo. Paguei minha vida toda e hoje sou tratado assim", lamenta.
A reportagem da Peperi entrou em contato com a agência do INSS de São Miguel do Oeste, que informou que a assessoria de imprensa se pronunciaria sobre o caso. No entanto, até o fechamento desta matéria, não houve manifestação por parte do INSS.
Comentar pelo Facebook