05.10.2021 às 09:23h - atualizado em 05.10.2021 às 17:27h - Geral
Um roteiro de atividades práticas foi realizado pelos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), da Escola de Educação Básica São Lourenço, nesta segunda-feira, 4, na cidade de Iporã do Oeste.
Conforme o terceiro sargento da Polícia Militar de Riqueza, Érico Milani da Rocha, responsável pelo Proerd nos municípios da Comarca de Mondaí, o objetivo é construir uma rede de ajuda no combate às drogas e à violência, e também conscientizar motoristas a terem maior cautela no trânsito.
O roteiro na manhã desta segunda-feira iniciou com visita numa instituição bancária e posterior ida ao Corpo de Bombeiros, antes da blitz educativa em frente ao Grupamento da Polícia Rodoviária Estadual de Iporã do Oeste.
Segundo o responsável do Proerd, essa blitz educativa, com a criança cobrando o motorista, surte muito mais efeito, pois as ações também se multiplicam nas famílias dos condutores abordados, bem como nas residências dos próprios estudantes.
O sargento salienta que os alunos têm idade aproximada de 9 a 11 anos, pois é no quinto ano que eles têm as atividades do Proerd. Em torno de 270 crianças estão recebendo a formação no momento, das quais aproximadamente 115 são de Iporã do Oeste, 120 de Mondaí e 35 de Riqueza.
Clique aqui para assistir vídeo da ação no local.
Foto(s): Cristian Kaiser/Rádio Oeste FM/Polícia Militar
Comentar pelo Facebook