cresol mobile
Polícia

05.08.2022 às 17:10h - atualizado em 05.08.2022 às 17:19h - Polícia

PM alerta para validade de medidas protetivas

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

PM alerta para validade  de medidas protetivas
Foto: Elias Teixeira/Rede Peperi

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar desenvolve ações para celebrar o Agosto Lilás na região. É o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Nesta semana ocorreu o Encontro Regional da área de abrangência do décimo primeiro Batalhão da Polícia Militar, em São Miguel do Oeste. Foi um momento de troca de experiências entre os policiais que atuam na proteção de mulheres vítimas de violência doméstica.

Conforme o Cabo da Polícia Militar de Itapiranga, Daniel Utzig, o evento do Agosto Lilás teve palestra e partilha de informações com outras guarnições. Ele cita a importância de socializar as dificuldades e situações de rotina no atendimento a mulheres que são vítimas de violência doméstica.

Conforme Utzig, é importante a padronização no atendimento para que o serviço ocorra da mesma forma em diferentes municípios.

Segundo o Cabo da Polícia Militar, situações constatadas em Itapiranga também ocorrem em outros municípios. Ele afirma que o número de medidas protetivas se mantém estável no município, porém faz um alerta para o prazo de validade destas medidas. Ele salienta que o prazo pode ser prorrogado. Porém, isso depende do interesse da mulher que foi vítima de violência.

Durante a rotina de trabalho, os policiais da guarnição especial Maria da Penha orientam as vítimas para a possibilidade de um novo pedido de medidas protetivas. Utzig informa que o judiciário de Itapiranga costuma estabelecer medidas protetivas pelo prazo de 180 dias. Quando a medida é definida por um juiz de plantão, o prazos podem ser diferentes.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.